Início > Blog > O que são planos de saúde coletivo por adesão?

O que são planos de saúde coletivo por adesão?

Entenda o que são planos de saúde coletivo por adesão, seus benefícios, e como contratar através da Plataforma de Saúde Corretora em parceria com a Hapvida.

Paulo Oliveira

25/06/2024

plano de saúde coletivo por adesão

Planos de Saúde Coletivo por Adesão: O que são e como funcionam

Os planos de saúde coletivo por adesão são uma excelente opção para quem busca um atendimento de saúde de qualidade com um custo mais acessível. Neste artigo, vamos explicar o que são esses planos, como funcionam e quais são seus principais benefícios.

O que são Planos de Saúde Coletivo por Adesão?

Os planos de saúde coletivo por adesão são aqueles oferecidos para grupos de pessoas que compartilham alguma característica em comum, como ser membro de uma associação profissional, sindicato ou conselho de classe. Diferente dos planos individuais, que são contratados diretamente pelo usuário, os planos coletivos por adesão são intermediados por uma administradora de benefícios.

Como Funcionam os Planos de Saúde Coletivo por Adesão?

Para contratar um plano de saúde coletivo por adesão, é necessário estar vinculado a uma entidade de classe ou associação profissional que tenha um acordo com uma operadora de plano de saúde. A administradora de benefícios faz a ponte entre a entidade e a operadora, negociando melhores condições e preços para os associados.

Principais Benefícios dos Planos de Saúde Coletivo por Adesão

1. Custo mais Acessível: Um dos maiores benefícios dos planos de saúde coletivo por adesão é o preço. Como são negociados para um grupo maior de pessoas, os custos tendem a ser mais baixos em comparação aos planos individuais.
  2. Ampla Cobertura: Assim como os planos individuais, os planos coletivos por adesão oferecem uma ampla cobertura, incluindo consultas, exames, internações e procedimentos médicos.
  3. Rede Credenciada de Qualidade: Os beneficiários desses planos têm acesso a uma vasta rede de hospitais, clínicas e profissionais de saúde renomados.
  4. Condições de Contratação: Normalmente, esses planos oferecem melhores condições de contratação, com menos restrições em relação à idade e ao histórico de saúde do beneficiário.

Quem Pode Contratar um Plano de Saúde Coletivo por Adesão?

Para ter acesso a um plano de saúde coletivo por adesão, é necessário estar vinculado a uma entidade de classe ou associação profissional. Isso inclui profissionais de diversas áreas como engenheiros, advogados, médicos, jornalistas, entre outros. Cada entidade possui convênios específicos com operadoras de saúde, possibilitando a adesão dos seus membros.

Conclusão

Os planos de saúde coletivo por adesão representam uma alternativa vantajosa para quem deseja ter acesso a um atendimento médico de qualidade sem gastar muito. Eles oferecem um custo-benefício excelente, ampla cobertura e uma rede credenciada de prestígio. Se você é membro de uma entidade de classe ou associação profissional, vale a pena considerar essa opção.

Para saber mais sobre os planos de saúde coletivo por adesão oferecidos pela Plataforma de Saúde Corretora em parceria com a Hapvida, entre em contato conosco. Estamos à disposição para ajudá-lo a encontrar o plano ideal para suas necessidades.

Quer receber dicas e conteúdos exclusivos?

Ao enviar seus dados, você autoriza a Plataforma de Saúde a entrar em contato com você e declara ter conhecimento dos nossos Termos e Política.